zz dia 05 série EMOÇÕES
DESEJO
“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto e comeu; e deu também ao marido, e ele comeu“. Gênesis 3:6, NAA
Desejo intenso
Desejo compartilhado
Os órgãos do sentido têm esse nome por descrever exatamente o que são. Partes do nosso corpo extremamente receptivas ao mundo ao que nos cerca. Não são ruins em si mesmos. Mas podem ser o ponto de partida para o pecado. Foi assim com Eva. Ela viu. Ela gostou do que viu. Fixou o olhar. Desejou o que achava que iria ganhar. Deu mais valor ao que não tinha do que ao que já tinha. Pegou com as mãos. Tocou. Levou a boca. Comeu. Pecado. Deu ao marido. Ele pulou todo o processo. Recebeu o fruto. E comeu. Pecado.
*Mas tudo começou um pouco antes. Cinco versos atrás.
*Eva ouviu a voz da serpente e se pôs a conversar com ela.
Conversa aparentemente inofensiva
> Sobre o jardim. Sobre Deus.
>Que problema poderia ter?
*De frase em frase, a serpente falou exatamente o contrário do que Deus havia dito. Eva não percebeu. Estava entretida.Foi seguindo. Caiu.
*Há um processo que se desenrola antes de chegar ao ponto sem volta. *Aquele ponto onde parece haver apenas uma única opção. Onde não se enxerga mais as coisas com clareza. Só se vê o brilho do fruto.
*Os órgãos que devem servir para nos permitir desfrutar e celebrar o mundo de Deus, nos levam para longe dele. Os desejos passam a nos consumir. Nos dominam. Perdemos o controle.
*Olhos fixos no lugar errado. *Reféns da busca pelo prazer. >Deus criou o prazer. Ele é o Doador das boas dádivas: > nos termos Dele > Para o nosso bem. As dádivas sem o Doador são vazias. Não satisfazem. É só um momento e tudo volta ao vazio
*Tenha seus olhos abertos, mas para VER O MAL e fugir dele
*A voz do inimigo geralmente é sutil e nos envolve aos poucos. As boas dádivas de Deus podem ser usadas contra nós quando nos afastam do Senhor.
Oração: “Senhor, sei bem como é a sedução do inimigo. Sei o que acontece quando meus olhos estão fixos, cheios de desejo por coisas aparentemente boas. Me ajuda a perceber o processo logo no começo e fugir dele.”
Sua vez: O inimigo conhece bem o que atrai os seus olhos. Pense em sua história e tente identificar o processo que alimenta os teus desejos destrutivos. Escreva sua oração pedindo a ajuda do Senhor.
zz