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10.16...Problema de choro F.os

Oc 10 11 Problema de choro  

mas pode ser COMO DISCIPLINAR qualquer OUTRO problema


 

 

PROBLEMA DE CHORO mas pode ser outro problema qualquer ...

Educar começa ao NASCER: quando começam a ser fixados certos reflexos condicionados

 

Mãe educa na intimidade para não fazer feio na frente dos outros
         Rotina é fundamental com nenês e crianças pequenas  

Se  precisar repreender,leve ao banheiro e fale baixinho, com calma

 Se estiver com raiva, lide primeiro com sua raiva:
       - confesse a Deus, aproprie-se do perdão e paz com Deus   

 

Vamos olhar os motivos óbvios primeiro:
1- Ver se  é hora de comer,  ou se estão com  ALGUMA DOR : ter recursos à mão: chás, gotinhas....
2- Se eles ficam MUITO TEMPO  sozinhos, eles podem CHORAR  apenas por estarem aborrecidos, ansiosos, solitários ou precisando de mais exercício.  É normal o choro quando são deixados sozinhos por muito tempo.
3- Eles choram  também apenas para ter algum tipo de atenção ; ouvir sua voz, ir ao colo, etc...               

   Se o seu caso for esse, tente aumentar sua interação a  horas  CERTAS ,
                                             ASSOCIAR ATENÇÃO A ALGUMA ATIVIDADE: banho, comer, dormir

Você pode acordar meia hora mais cedo e levá-lo ao parquinho  logo de manhã:  passeio a pé, dando a mão, conversando com ele, é um momento muito importante para bom  relacionamento  Ele vai aproveitar a sua presença e também fazer exercício.  Abre o apetite para o lanchinho da manhã. Pode ser também, depois que ele fizer cocô, reforçando a rotina de cocô na privada e passeio.
       Essa  ROTINA  pode realmente fazer diferença   começando o dia de uma maneira super positiva.

 -Se possível ou necessário, durante o dia, tenha um horário à tarde e um à noite ( uns 15 minutos)  para  sentar e brincar   com ele, conversando com palavras  bem simples e repetindo, repetindo, repetindo: dá ( faz o gesto) , este ( aponta o objeto)  Ao dar comida, fale olhando para ele:  papá  ao dar a comida...
                  Faça de tudo uma brincadeira de aprender... e assim em tudo.

Quando você está falando com outras pessoas, chora  apenas para chamar sua atenção. Abaixe-se e fale no ouvido dele: quieto, espera, já vai  e segure forte na mãozinha dele. Quando ele fica quieto, depois que você conversou ( não demore muito)  elogie, faça festa, abrace .

Se faz birra ou se joga no chão, pode virar as costas, Por exemplo: ignore-o toda vez que ele começar com tal mau comportamento:  não olhe para ele, não mostre nenhuma reação. Quando ele parar por uns 15 ou 30 segundos, vire-se e elogie-o. Você vai precisar de um pouco de paciência, mas ele vai acabar aprendendo.

 Nunca lhe dê atenção quando ele chora de birra ou  apenas para chamar sua atenção. È exatamente o que ele quer: a sua atenção, nem que seja  para ralhar com ele. Você está reforçando o mau comportamento. Ignore ou retire do convívio dos demais e diga em tom baixo mas firme: - Senta aí até parar de chorar. E fica com ele para mantê-lo sentado !  Diga : Pára de chorar  para  a GENTE sair daqui... E se cala.
 Se não puder  ficar  com  a criança:  coloque num cadeirão ou sentado num cantinho seguro, à vista

        Explique que precisa fazer outra coisa,  e vai falar com ele quando ele parar de chorar.

  Quando parar de chorar:  Elogie, abrace, fale baixinho em seu ouvido  LEVA de volta ao convívio dos outros.    Educar requer muita disciplina por parte da mãe:
                   ANTES DE TUDO é a vontade de Deus para você

Eles são mais espertos do que  você  pensa e aprendem fácil a manipular você para fazer o que eles querem.    

De modo calmo, fala mansa e firme, precisa mostrar que QUEM MANDA É VOCÊ E ELE TEM DE OBEDECER.

          Estipulado isso, tudo fica mais fácil !

          Cuidado para não reforçar comportamentos inadequados por comodidade,  ou ‘só esta vez.’

          Precisa ser calmo, firme e agir sempre da mesma forma, SEMPRE .( avise os membros da família)  

Nos dias que se seguem, ele faz de novo, e você tenta ignorá-lo. E ele chora e grita sem parar., até que você não agüenta mais, vai lá e grita com ele. É ISSO O QUE ELE QUER: A SUA ATENÇÃO.

Bom, ELE não fala ... mas entende linguagem corporal, tom de voz, e ATITUDES  , ESPECIALMENTE ASSOCIAÇÕES BOAS E RUINS: experimente apagar a luz ( à noite) ou por para fora (em lugar seguro)

Quando parar de chorar, abrace e fale baixinho no ouvido dele, brinque  com um brinquedo que desperte a atenção dele , Fale baixo.  Aprende-se melhor em ambiente calmo e  silencioso. 

Se não for ensinado logo,  Isso vai piorando, e piorando, e logo ele estará  chorando por 15 ou  30 minutos direto, e sem perceber você treinou seu filho a chorar  sem parar para obter o que quer

Uma outra maneira é eliminar estímulos externos. Evite interferências na rotina e, brincadeiras com crianças agitadas, de correr, de pegar, de gritar, de lutar. E  outras coisas que estimulem a agressividade.
*NUNCA ARRANQUE NADA DA MÃO DELE. PEÇA: DÁ... Segure no braço, se for preciso, mas peça:  DÀ !  ...
 coisas que incomodam e  os deixam agitados: barulho constante, dormir em lugar claro , abafado, estar sendo sempre solicitados: o cérebro precisa de um tempo de silêncio e calma para ‘digerir’ as informações do meio e as coisas que lhe estão sendo ensinadas. Precisa aprender a ficar só consigo mesmo, por um tempo


Agora, se ele tem mau comportamento  quando você lhe dá uma ordem, isso é um problema de liderança.
            
Ele está respondendo 'eu não vou obedecer'.

Nesse caso, você deve usar um método de correção física. Veja bem, a idéia aqui não é ser violento, dolorido ou desumano. Quando há choro ou birra,  abaixe-se ao nível dele, e segure firmemente seu braço com uma ou duas mãos (não chacoalhe). Tape a boca, sem sufocar ,sem força, ao mesmo tempo fale sua palavra-comando, que pode ser ' Shh' ou 'Quieto'. Segure até ele parar de fazer barulho (de fato, é um braço de ferro para estabelecer quem manda em quem : quem desistir primeiro perde! Então,
   agüente firme, quantas vezes for necessário, até ele aprender que quem manda é você ..

Esse pode não ser seu método preferido pois envolve uma ação física, mas lembre-se:  eles se sentem mais seguros e confortáveis quando está bem claro quem é o líder  que os vai  conduzir em segurança

Seja qual for a situação ou o método utilizado, a repetição é que vai fazer funcionar. Lembre-se: nunca grite com ele _ fale firme _  mas não grite!  Pode assustar, irritar, intimidar e não gera bom comportamento
                             _ ELE VAI GRITAR DE VOLTA !  

Agora, você deve estar pensando: como faço PARA NÃO IR PEGANDO TUDO O QUE VÊ.

   Na fase de começar a andar precisa arranjar um lugar seguro que ele tenha liberdade de andar ( uma sala com portinhola, ex. )e tire tudo o que possa ser perigoso. Ele precisa aprender a brincar com as coisas dele,

     Saindo do canto dele,  mantenha-o perto de si :  ao querer pegar uma coisa, segure a mão dele e diga:    OLHANDO NOS OLHOS DELE: PODE ?     _ SE PODE ? DÁ   
      Se não pode :  ofereça outro e diga: -   ESTE É SEU, / Este  é mais bonito /  Este pode !  

      Mais tarde, vai  progredir dizendo: - Se pode , PODE.   Quando não pode, não pode

      Educar é ensinar  princípios para agir bem quando você não estiver  por  perto:

Se aprender bem  isso,antes de fazer qualquer coisa na vida, vai se perguntar inconscientemente 
                 PODE 
    >  E assim, estará evitando  muita dor de cabeça mais tarde....

Tenho que admitir que esse comportamento não é fácil de corrigir. Mais uma vez, tente pensar do ponto de vista dele: É UM MUNDO DE CORES E FORMAS A SER EXPLORADO.: é reação natural  mas educar é fazer com que ele aprenda a controlar  seus instintos para não vir a se comportar como animal  desenfreado ( aliás, até animal aprende, quando ensinado !) 
                     
Compete a você colocar o limite
 
 Coisas que são sempre tentação e não podem ser retiradas, devem ser cobertas.
   Deus a abençoe  
J

                            
 a criança entregue a si mesma, vem a envergonhar a sua mãe’   Pv 29.15







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