Cada Dia, o Ano Todo!
Setembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
08 04 Ser Pai ! oc
09 07 Independência oc
07 09 Dever de consci~ oc
08 07 Elo entre gerações oc he
03 Pais de filhos crescidos he
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
09 06 Saber o passado oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
09 16 Camada de Ozonio *oc
09 16 Aquecimento global *
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
08 01 sobre o SELO ...oc
08 28 Como vencer o mal? oc Rv
09 11 Atitude na tragédia*
08.25 Dia do soldado oc
Táticas do inimigo , ESDRAS
Táticas do inimigo NEEMIAS oc
Programe os feriados oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA I oc
esperança 2 oc
 



08 07 Elo entre gerações oc he

Oc 08 07   PAI,  elo entre gerações   Reflexões sobre ser pai Confira!

 

Pai_ elo entre gerações:  todo pai inicia sua existência sendo FILHO: na  raiz estão as   características e qualidades do fruto Esta mensagem contém várias reflexões: escolha a que melhor se encaixa em sua realidade e pode fazer um cartão para dá-lo a seu pai ou alguém a quem queira homenagear. QUALQUER DIA PODE SER DIA DE VOCÊ HOMENAGEAR O SEU PAI .

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Às vezes, penso  em comemorações como cobranças veladas.

Outra vezes, penso que o pessoal esquece da pessoa  por trás do papel.

Se o homenageado não fosse tão 'maravilhoso' mereceria a homengem?
Se fosse apenas uma pessoa fazendo o meu melhor, nem sempre acertando, mas continuando firme quando, muitas vezes, queriendo desistir, mas não o fez ...

Penso que seria uma grande homenagem receber um abraço carinhoso, de verdade, acompanhado de umas palavras como:
Graças  a Deus por vc ser meu  pai, do jeito que vc é... Nasci de vc pois vc era exatamente o pai que Deus sabia que eu precisava ter, nem que seja para  eu orar todos os dias por sua conversão'.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Há uns felizardos que vivem situação privilegiada de uma família equilibrada e feliz. SE FOR SEU CASO, LOUVE A DEUS E CURTA SEU DIA DOS PAIS : ' Eis que assim será  abençoado o homem que teme ao Senhor. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor  da tua mesa' Sl 128.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Jesus disse: ‘conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará’ (  João 8.32,36) Referindo-se à Palavra e à Sua pessoa. Mas há nessa frase princípio básico que conduz à libertação da alma, em geral * Por que é tão difícil  aceitar essa condição NATURAL e irremediável de que se vive num mundo de BEM e MAL ?  Foi ESCOLHA do homem conhecer o BEM e o MAL e por que  a negamos ? Esperar  que :- ‘Comigo, TUDO precisa estar sempre  bem e do melhor .. é irreal, é ilusão, é mentira !    ( e quem é o pai da mentira?) - Por isso, a vida se torna tão difícil, pesada e dura de aceitar pois não é o plano original de Deus para Suas criaturas...  nos voltando para a Verdade, e conseqüentemente para o Deus da Verdade (há o deus da mentira...) fica possível equacionar satisfatoriamente essa dualidade. Conforme o temperamneto, uns se fixam nas boas lembranças, outros só focam as coisas ruins. Antigamente, as coisas eram bem mais difícies para todos e havia mais resignação ante o sofrimento e dificulddes da vida. Hoje parece que quase tudo é problema, trauma, revolta, rebeldia... instinto de matar. Você que hoje é pai, olhe para  trás e olhe para seu filho...Procure ver nele o legado  bom e ruim que você lhe trasmitiu. Graças a Deus que não nos trata como merecemos, então, que este dia dos pais seja um dia de  ACEITAÇÃO_  não conivência com o erro, mas de esperançosa aceitação de que nem tudo é só ruim_ nem tudo é só obrigação e comércio. Se você trouxer Jesus em seu coração, Jesus no meio, entre vocês, ao mesmo tempo que une , apara as diferenças.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~
PREZADO PAI,   QUE JÁ FOI APENAS FILHO :

Hoje, convido-o a olhar para trás, fazer um balanço do passado, uma ‘revisão nos armários’ dos recônditos de seu psicológico, livrando-se do ‘lixo’ e valorizando as boas recordações. Hoje, convido-o a olhar para seu filho_ cada um é único! e ver nele  o bom e o ruim: ele é fruto de suas raízes!   que se perpetuam de geração em geração ( assim é que é...) A gente pensa que mutação genética é coisa da modernidade: ledo engano !     PELO SANGUE DE JESUS cf 1Pe 1.18-19 ‘fomos resgatados da vã maneira de viver que nossos pais nos legaram: a herança genética e o legado familiar que por tradição recebestes : a influência do meio,costumes da época _ é possível, continua~r a ser o mesmo, mas ocorrerem  mudanças de tal ordem que modificam para melhor a estrutura em geral:   _ Ah!  para ficar pior, é só deixar correr como está, pois a tendência geral do mundo e da Humanidade é a degeneração. *Então, hoje, pense seriamente em ter uma momento de reflexão honesta, aos pés de Jesus + a Palavra, a fim de que Ele o conduza a ver claramente sua realidade e o disponha a seguir Sua orientação no sentido de  EM TUDO DAR GRAÇAS...E , também, ‘endireitar caminhos tortos, quebrar portas de bronze e despedaçar trancas de ferro ‘ a fim de lhe dar ‘tesouros escondidos, riquezas encobertas para que saibas que EU SOU DEUS! ‘ Is 45.1-3
  'Destranque ' seu coração : para entrar coisas novas precisa deixar sair o velho: deixe sair o espírito crítico, o descontentamento, o desapontamento. Entregue a Jesus o peso da responsabilidade _  que, de fato,  não é pouca... Clame, peça, abra seu coração a Jesus: Ele  quer ir junto com você, repartindo  o peso, 'puxando' a caminhar na direção certa. 

SE você, PAI , que antes foi apenas filho, tiver esse encontro com Jesus saberá  com certeza a realidade de Deus que opera maravilhas, por pior que seja o ‘cativeiro’_ pois essa promessa foi dada antecipando a libertação do cativeiro babilônico na pessoa de Ciro, tipo de Jesus . E há certeza de esperança na reconstrução do futuro : pois diz ..‘a glória da segunda casa será maior do que a primeira’.  Se hoje, você olhar para o passado, tomar para si a libertação que há no sangue de JESUS  e  decidir seguir a Jesus vitorioso, AS FUTURAS GERAÇÕES AGRADECEM
‘Considera ...o Senhor te dará entendimento em tudo  
2 Tm 2.7 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

  Prezado PAI: o  HOJE é apenas um elo entre o passado e o futuro     Olhando para trás: lembre como foi ser filho ?  Como era seu pai, e que tipo de relacionamento tiveram ? Importa encarar questões difíceis de aceitar, ou dolorosas: só lancetando um tumor pode sair o pus e começar a cura. Em geral ‘feridas’ são tratadas de modo inadequado: as pessoas racionalizam, recriminam, acusam    QUAL A VERDADE SOBRE  TER SIDO O  FILHO DE SEU PAI ?   o que foi bom e o que foi ruim , o que lhe fez bem e o que lhe fez mal ?  Só a verdade é libertadora. Só indo a Jesus somos verdadeiramente  livres ! Fato é que ( já ) ' fomos resgatados pelo sangue de Jesus da vã maneira de viver que nossos pais nos legaram:  seja herança genética( temperamento, tendências,manias, etc) seja tradição ( costumes, valores, modos de encarar os problemas e a vida em geral). 1 Pedro 1.18-19
Então, agradeça a Deus  pelas boas lembranças e livre-se das que não foram boas, das que lhe fazem sofrer de novo... pois em Jesus há  possibiidade de restauração  e cura.
Deus o abençoa. Feliz dia dos pais. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 
. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.