Cada Dia, o Ano Todo!
Abril
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
01.25 ...Anchieta oc
04 1º. de abril: dia da MENTIRA oc
04.20 sobre LIBERDADE oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
* 03 SEMELHANTES A ELE oc
03 21 *Outono oc
04 21 sobre Tiradentes, oc
* 12.18 ...Origem do Natal
01.25 ...Pequenos Começos oc rfx
03 20 * Início do out oc
04 01 COMO começou ? oc
04 21 Deus Bom e Severo: oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
03.21 outono:*Tempo de Frutos oc
04 21 no Espírito rfx
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
01.02 Já leu a Bíblia toda? oc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Carnaval, em silêncio! oc
a RESSURREIÇÃO oc
andar com o ressurreto oc
 



APENAS UM... oc

Rfx       como Anchieta,

 apenas Um...  ...fez TODA a diferença !

 

* Que este feriado seja inspirador no sentido de vc considerar  vidas de pessoas simples  que impactaram sua área de influência  e fizeram Toda a diferença !  Utilize a facilidade da  web para  buscar história de pessoas que fizeram toda a diferença  ... Abaixo, citamos algumas

 

1- José, ( Gn 37, 39 >>> ) que tudo sofreu para cumprir o plano de Deus para sua vida e ser meio de preservar a vida da muitos povos( inclusive sua família) e propiciar o florescimento do povo de Israel.

 

2-  a filha de Faraó, que ousou adotar  Moisés: um nenê de escravos  jogado no rio  de modo a burlar a lei do Faraó   Ex 1...

     & imagine a situação  complicada, de uma possível rainha apresentar à corte  como seu ‘filho’  um  menino nascido do povo que eles escravizavam...

 

3- Moisés ... 40 anos aprendendo a ser alguém,

                  40 anos aprendendo a ser ninguém

                  40 anos em tudo obedecendo a Deus nos mínimos detalhes

 

4- Maria  ( Lc 1.26  ) , a jovem que  cedeu   seu corpo, abriu mão de sua reputação e até pôs sua vida em risco para ser ‘barriga de aluguel ‘ para cumprir o plano de Deus  de  enviar ao  mundo o Messias: Jesus    

 

5-  José  ( Mt 1) pai de criação de Jesus : teve de engolir seu orgulho masculino e reputação ante familiares e toda a cidade.Obedeceu em tudo prontamente, sem questionar...

 

Mas, através da História apenas UMA pessoa fez toda a diferença:

          Os grandes conquistadores; ex :
Alexandre, o Grande um rapaz que conquista o mundo dos 22 aos 33 anos

 

Cientistas:

Ex: Benjamin Franklin _ imagine o ridículo de um homem empinado uma pipa na tempestade, com uma chave pendurada no fio, para atrair UM RAIO e assim, descobrir o meio de usar a eletricidade.

 

Casal Curie_ que se dedicaram a vida toda e, afinal, descobriram a penicilina.     

 

Todos os anônimos que dedicaram suas vidas para  o desenvolvimento de ciência médica

 

Reformadores   João Calvino (1509 – 1564) ...

·                                    Philipp Melanchthon (1497 – 1560) ...

·                                   Ulrich Zwingli (Zwinglio ou mesmo Ulrico Zuínglio) (1484–1531)

·                                   Thomas Müntzer (1489 – 1525) ...

·                                    Martin Bucer (1491 – 1551) ...

·                                   Johannes Brenz (1499 – 1570) ...

·                                   Jan Hus (1369 – 1415) ...

·                                   Johannes Bugenhagen (1485 – 1558)

·                                   John Wycliff  ( 1330- 1384)                        

·                                       Martinho Lutero  (1483>  1517- 1546)

Notem que viveram em cidades diferentes e épocas diferentes, algumas vidas podem ter se tocado em alguma ocasião mas  CADA UM DELES FOI REFERENCIAL  ÚNICO  EM SUA ÁREA DE INFLUÊNCIA.( ver adendo)

 

Guttemberg   inventor da imprensa...


Até dois chineses  anônimos que, aprisionados  pelos árabes, venderam a fórmula do fabricação do papel em troca de sua vida e  liberdade.
       Depois, os árabes introduziram o  papel na Europa.

 

Missionários:

Exibindo resultados para sapateiro missionário
Resultados da pesquisa   Resultados da Web


Willi
am Carey (Northamptonshire, 17 de agosto de 1761 – Calcutá, 9 de junho de 1834) foi um ministro evangelista batista missionário inglês, conhecido como o 'pai das missões modernas.' Carey foi um dos fundadores da Sociedade Batista Missionária de Londres, ... Quando Nichols morreu em 1779, Carey foi trabalhar para outro sapateiro ...

 

Amy Beatrice Carmichael (16 de dezembro de 1867 - 18 de janeiro de 1951) foi uma missionária cristã na Índia, que abriu um orfanato e fundou uma missão em Dohnavur . Ela serviu na Índia por 55 anos sem licença e escreveu muitos livros sobre o trabalho missionário lá.

 

João Hyde   Que poder o levou  a abandonar sua terra para pregar aos indianos, trocando o conforto dos EUA por uma choça de palha no Punjab? Uma impressionante narrativa da vida de João Hyde, um missionário, conhecido como o apóstolo da oração, que pregou o Evangelho na Índia convertendo mais de 100 mil almas à Cristo. O seu segredo?: a prática da oração perseverante e fervorosa.


James Hudson Taylo
 戴德生 (21 de Maio de 1832 – 3 de Junho de 1905) foi um missionário Cristão Protestante Inglês na China, e fundador do China Inland Mission (CIM) (agora OMF International). Taylor viveu na China por 51 anos. 

 

Gladys Aylward nasceu em 1902, em Londres, Inglaterra. Empregada doméstica que foi missionária na China e salvou mais de 100 crianças fugindo de invasores pelas montanhas( ver adendo)  Gladys Aylward trabalhou até a sua morte em 1970. Sua vida foi contada no livro  Apenas Uma Pequena Mulher
                e no filme  A Morada da Sexta Felicidade, com Ingrid Bergman.

 

-x-x-x-x-x-x-x-

 

Adendo  um pouco da história de cada um

·         João Calvino (1509 – 1564)

·         Jehan Cauvin era o nome de batismo deste influente teólogo protestante francês, que por causa da perseguição religiosa fugiu para a Suíça, onde fundou o movimento calvinista, também chamado de Teologia Reformada. Profundamente religioso, foi influenciado por Lutero, Melanchton, Zuínglio e Bucer. Ele ensinou milhares de estudantes de Teologia em sua academia, fundada em 1559 em Genebra.

 

Philipp Melanchthon (1497 – 1560)

Philipp Schwartzerdt ('terra preta' em alemão, por isso adotou o Melanchthon, que significa o mesmo em grego). O filólogo e teólogo redigiu a Confissão de Augsburg (1530) e tornou-se o principal líder do luteranismo após a morte de Lutero. Tornou-se conhecido como o 'educador da Alemanha' (Praeceptor Germaniae) por reformar o ensino em território alemão.

 

Ulrich Zwingli (Zwinglio ou mesmo Ulrico Zuínglio) (1484–1531)

O líder da Reforma na Suíça atacou as doutrinas romanas, especialmente a veneração de santos, as promessas de curas, a venda de indulgências e o celibato. Em 1525, conseguiu em alguns cantões a transformação de monastérios em hospitais, eliminou a missa e o uso de imagens nas igrejas, adotando apenas dois sacramentos: o batismo e a ceia.

 

Thomas Müntzer (1489 – 1525)

O teólogo protestante e reformador alemão Thomas Müntzer foi o primeiro a celebrar a Eucaristia em língua alemã, em 1523. Foi uma figura controversa, com sermões tempestuosos e apocalípticos. Apoiou os camponeses rebeldes na Guerra dos Camponeses (1524) e lutou com meios radicais contra o papado e o sistema de classes.

 

Martin Bucer (1491 – 1551)

Também conhecido por Martin Butzer, influenciou as vertentes luterana, calvinista e anglicana. Era membro da Ordem Dominicana, mas, influenciado por Lutero, deixou a Ordem em 1521. As ideias reformistas levaram à excomunhão da Igreja Católica e ele fugiu para Estrasburgo, onde agiu como mediador entre os reformadores Lutero e Zuínglio e se juntou a Matthäus Zell, Wolfgang Capito e Caspar Hédio.

 

Johannes Brenz (1499 – 1570)

Ele introduziu a Reforma em sua paróquia em Schwäbisch Hall alterando sermão, batismo, comunhão e a missa. A lei do matrimônio foi transferida para o âmbito secular. Queria as meninas nas escolas. Alunos com talento, não importando a origem, deveriam aprender latim para terem acesso à escola superior. Brenz e Lutero são considerados os principais autores de catecismo do protestantismo luterano.

 

Jan Hus (1369 – 1415)

O teólogo e reformador tcheco Jan Hus foi condenado a morrer na fogueira porque se negou a abandonar suas teorias de reforma da Igreja. Ele pregava o ideal da pobreza e condenava o patrimônio terreno dos príncipes da Igreja. Ele defendia a autoridade da consciência e tentava aproximar a Igreja do povo, através das pregações, que eram em tcheco e não em latim, idioma obrigatório na igreja na época.

 

Johannes Bugenhagen (1485 – 1558)

Foi o primeiro pastor protestante da igreja de Wittenberg, onde celebrou o casamento de Lutero e batizou seus filhos. Ajudou a traduzir a Bíblia e a adaptou para o baixo-alemão. Já doutor em teologia protestante, a partir de 1528 ajudou a expandir a Reforma. Ele redigiu ou revisou as constituições eclesiásticas de regiões do norte alemão e da Dinamarca. É conhecido como o 'Reformador do Norte'.

 

John Wyclif (1330 – 1384)

O inglês John Wyclif (ou Wycliffe) é considerado um precursor da Reforma. O professor em Oxford assumiu em 1374 uma paróquia em Lutterworth. Naqueles tempos, havia na Inglaterra um forte sentimento contra o papa por causa dos impostos pagos a Roma. Wyclif se baseava na Bíblia para reivindicar a reforma da Igreja e criticava o clero. Ele rejeitava o celibato e o culto a imagens, santos e relíquias.

 

Martinho Lutero (1483 – 1546)

Ao estudar a Bíblia, Lutero desenvolveu quatro princípios teológicos fundamentais. Primeiro: a Bíblia é a única referência da verdade. Segundo: a salvação só vem por meio da graça de Deus, e não pagando indulgências. Terceiro: Jesus Cristo, através da morte na cruz, pagou por todos os pecados e é a única ponte entre os homens e Deus. E, o quarto princípio: as pessoas são salvas somente pela fé.

 

Extr

 https://www.dw.com/pt-br/os-principais-nomes-da-reforma-protestante/g-38459935

 

 

*De empregada doméstica a missionária na china

Extr    http://ultimato.com.br/sites/maosdadas/2013/04/27/a-historia-incomum-de-uma-empregada-domestica-que-se-torna-missionaria-na-china/

 

Gladys Aylward nasceu em 1902, em Londres, Inglaterra. Filha de operários, pobre e sem muita instrução, ela começou a trabalhar aos 14 anos como  empregada doméstica. Aos 26 anos, foi inundada pela graça de Deus e decidiu segui-lo, uma decisão firme que daria à sua vida uma trajetória incomum.
Gladys sentiu-se chamada para pregar o evangelho na China. Quis estudar na Missão para o Interior da China, mas após três meses de treinamento não foi aprovada nos exames.
Estudou com afinco e sozinha todos os livros da Bíblia e a história da China. Poupou dinheiro e pediu a Deus orientação. Pregava nas praças públicas de Londres, pois sabia que precisava fazer em seu país o mesmo que gostaria de realizar na China.
Em 15 de outubro de 1932, aos 30 anos de idade, Gladyspartiu para Yangcheng, China, onde trabalharia como ajudante de uma missionária viúva de 73 anos, Jeannie Lawson. Na bagagem levou poucas roupas, alguns utensílios domésticos, a Bíblia, uma caneta e uma quantia pequena de dinheiro.
Junto com a sra. Lawson, Gladys fundou uma pousada para receber vendedores itinerantes. À noite, elas contavam histórias bíblicas aos hóspedes. Oito meses depois, a Sra. Lawson morreu e Gladys ficou sem sustento nem direção. Foi quando um alto funcionário do governo chinês lhe ofereceu um trabalho: ser inspetora de pés. Era costume da época na China enfaixar os pés das meninas para evitar que eles crescessem muito. Como causava dores e deformações nos pés, o governo chinês proibiu a prática. O trabalho de Gladys, então, era inspecionar pés de meninas para garantir que a proibição fosse respeitada.
Por causa de seu formidável testemunho de desprendimento e compaixão, Gladys ficou conhecida pelo povo como Ai We Deh (mulher virtuosa, em chinês). Em 1936 tornou-se cidadã chinesa. O feito mais impressionante de Gladys aconteceu em 1938, quando o exército japonês invadiu Yangcheng. Gladys salvou mais de cem crianças, que estavam abrigadas no orfanato que criara, fugindo pelas montanhas durante 21 dias de fome, sofrimento e medo.
Em 1943, Gladys Aylward foi reconhecida oficialmente como missionária. Em 1957 ela confessou a uma amiga: “Eu nunca fui a primeira opção de Deus para o que fiz pela China. Havia outra pessoa. Não sei quem. Deve ter sido um homem maravilhoso e educado. Não sei o que aconteceu. Talvez ele tivesse morrido, talvez não se mostrasse disposto. Deus olhou para baixo e viu Gladys Aylward.”1

1 TUCKER, Ruth. Até os Confins da Terra. p. 271.
Gladys Aylward trabalhou até a sua morte em 1970. Sua vida foi contada no livro Apenas Uma Pequena Mulher e no filme A Morada da Sexta Felicidade, com Ingrid Bergman.

 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.