zz dia 22 série EMOÇÕES
ANGÚSTIA
“— Agora a minha alma está angustiada, e o que direi? “Pai, salva-me desta hora”? Não, pois foi precisamente com este propósito que eu vim para esta hora.” João 12:27 NAA
Angústia Angústia de alma. Profunda. Intensa. Estamos falando de Jesus. Nosso Senhor viveu a mais profunda noite da alma. A maior das angústias. Pedro, Tiago e João, foram testemunhas. Ouviram a confissão dolorosa. “Minha alma está profundamente triste até à morte”. Como nosso Senhor enfrentou tão grande sofrimento? Ele estava com seus amigos mais chegados. Eles pouco fizeram. Pouco podia fazer. Mas estavam lá enquanto possível. Jesus orou. Falou com o Pai. Derramou o coração angustiado. Orou intensamente. Gotas de sangue eram seu suor em agonia ao orar. “O que direi Eu_?” foi mais uma boa pergunta de Jesus. O que orar em meio à angustia da alma? “Pai, livra-me desta hora?” – seria a oração mais óbvia. Ao fazer a pergunta, a resposta ficou evidente ao Senhor. “Foi precisamente com este propósito que eu vim para esta hora”. Há propósito.
*A angústia não é em vão. Não é o fim. A angústia deve ser vivida. Diante do Pai. Cumprindo a missão do Pai. Para glória do Pai.
-“Pai, glorifica o teu nome”. Entrega. Ao Pai. “Então veio uma voz do céu: - Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei”.
*No meio da angústia. Uma voz do céu. A voz do Pai!
Oração: “Pai querido, quero fugir das angústias da alma. São reais. Doem. O Senhor sabe. O Senhor viveu a maior das angústias. Me ensina a viver cada angústia em Tua presença, me entregando em Tuas mãos e para a Tua glória!”
Sua vez: Separe uns minutos e reflita sobre suas angústias. Pense na forma como você tem lidado com elas. Compare com o exemplo de Jesus. Pense em formas de glorificar a Deus em meio à angústia
Obs: Salmos 50. 15
invoca-me no dia da angústia;. eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Salmo 121.1 Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e Ele me respondeu'
zz