zz dia 02
25
Sl 66
– Olhos abertos
“Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que ele tem feito por minha alma” - Sl66.16
Como cristãos temos o privilégio e a responsabilidade de testemunhar nossa fé, contando os maravilhosos feitos do Senhor na história e em nossa própria vida. Neste salmo encontramos o salmista fazendo exatamente isso; ele convida a todos para ouvir o que Deus tem feito por sua alma, após contar o que Deus fez e faz por seu povo.
Veja sua lista: “Deus me tem ouvido; tem me atendido a voz da oração; não aparta de mim a Sua graça”.
E em relação ao povo: “converteu o mar em terra seca, nos alegramos nele; preserva com vida a nossa alma e não permite que nos resvalem os pés; nos provaste, nos refinaste como se refina a prata; nos deixaste cair na armadilha, oprimiste as nossas costas; fizeste que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; nos trouxeste para um lugar espaçoso.”
* Para o salmista tanto as vitórias quanto as lutas vinham de Deus, estavam sob Suas mãos; seus olhos estavam abertos para perceber o mover do Senhor, tanto nas situações da nação, do seu povo, quanto em sua vida pessoal; tanto nas provações quanto nas vitórias.
O que Deus tem feito por sua alma? O que você tem para contar? Gostamos de atribuir as grandes vitórias a Deus e deixamos as lutas na conta do inimigo. Precisamos reconhecer que estamos sob o senhorio de Deus e que, muitas vezes, Ele permite imensas lutas em nosso meio.
Ficamos angustiados, o corpo sofre e nossa fé é provada. Somos desafiados a buscar intensamente ao Senhor. E então, ver e concluir como o salmista: “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração e nem aparta de mim a sua graça”!
Temos muito que contar do que Deus tem feito pela nossa alma, certo?!
zz