zz
dia 29
sl 130
1 Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.2 Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
3 Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? 4 Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. & é o dilema de todo salvo: sente a realidade de seu pecado mas confia em Deus que perdoa
5 Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.6 A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. 7 Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.
8 E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.
sl 131
SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
& O salmista era desprendido das ambições e desejos mundanos e, então, desfrutava de segurança e contentamento em Deus.
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma;
& houve uma decisão de SE aquietar em Deus
> sl 46.10: aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus
como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a m/alma para comigo. & naquela época, não havia mamadeira e o desmame era feito abruptamente. Então o nenê não sabia o que estava acontecendo mas A SEGURANÇA QUE O COLO DA MÃE LHE TRANSMITIA o fazia se aquietar.
Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre. & temos pressa! ainda mais quando n/ necessidades básicas não estão sendo atendidas...
> sl 42.5 : Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
& esperar EM DEUS...é esperar no conforto da segurança que Deus dá, diferente de esperar pelo que irá atender à sua necessidade ou anseio imediatos.-zz