Sábado dia de descanso.
- O terrível silêncio, depois de tanta agitação e sofrimento.
- A Bíblia não diz como os discípulos passaram esse tempo. Cada um deve ter reagido de acordo com seu temperamento. Mas, uma coisa era aparentemente certa , a pergunta:
- ' Tudo fôra em vão? '
- Apesar de avisados, não havia “caído a ficha” de que a morte de Jesus não era o fim.
*Lembra-nos de João, no cárcere, mandando perguntar a Jesus:- “És Tu Aquele que havia de vir, ou esperamos outro?”( Lc 7.20) * Imaginam a perplexidade de João para fazer uma pergunta dessas”? Ele que afirmara ser Jesus “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”
& Louvo ao Senhor por ter deixado registrado tal acontecimento. Quantas vezes, nós, em momentos de perplexidade, nos perguntamos se tudo valeu a pena. O que fazer nessas horas? Amós 5.13
'o que for prudente guardará, então, silêncio, porque é tempo mau'
-
Sábado dia de descanso.
- O terrível silêncio, depois de tanta agitação e sofrimento.
- A Bíblia não diz como os discípulos passaram esse tempo. Cada um deve ter reagido de acordo com seu temperamento. Mas, uma coisa era aparentemente certa: TUDO FORA EM VÃO!
- Apesar de avisados, não havia “caído a ficha” de que a morte de Jesus não era o fim.
*Lembra-nos de João, no cárcere, mandando perguntar a Jesus:- “És Tu Aquele que havia de vir, ou esperamos outro?” Lc 7.20
- Imaginam a perplexidade de João para fazer uma pergunta dessas”? Ele que afirmara ser Jesus “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”
- Louvo ao Senhor por ter deixado registrado tal acontecimento. Quantas vezes, nós, em momentos de perplexidade, nos perguntamos se tudo valeu a pena.
O que fazer nessas horas?
- Primeiro, calar: o prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau' Am 5.13
o que pensei, não transgredirão meus lábios' (Sl 17.3) Em fliçao, muita bobagem pode ser dita.
- Depois, ir a Jesus: foi o que João fez: Fale a verdade sobre o que há em seu íntimo, despeje seu coração aos pés do Senhor. Ele já sabe de tudo, apenas espera que você O busque para lhe trazer o conforto e a instrução pela Palavra.
Qual a resposta de Jesus?
Ele demonstrou que a Palavra de Deus estava sendo cumprida.
- Não somos capazes de entender os caminhos do Senhor, mas podemos crer que Ele é Fiel, cumpre Sua Palavra, não desampara os Seus , mesmo que as circunstâncias sejam das mais adversas, como as de João.
“ Esperei com paciência no Senhor e Ele Se inclinou para mim” Sl 40.1
“ Eu, o Senhor, a seu tempo, o farei prontamente” #