Cada Dia, o Ano Todo!
Julho
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

16.06 FOME de AMOR oc cs
07 01 SAIR UM POUCO ... oc
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
Dentro.Fora da IGREJA oc
07 01 Abordagens oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
15.06 O que é devido... oc
07.01 * Tempo de férias oc dks
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
 



Encontro Transformador %

Encontros transformadores:  

1- Jesus e os discípulos:
     - vinde após Mim e eu vos farei pescadores de Homens',  Mt 4.19acf

2- Jesus e a Samaritana,  João 4. 5-43

3- chamado de Mateus (Levi) João 1.43
              Segue-me ele se levantou e O seguiu 

4- 'Jesus disse:Zaqueu, desce depressa...' Lc 19.5

5 - Jesus disse: -Vai, vende tudo o que tens e segue-me' jovem

                    'afastou-se pesaroso, pois era dono de muitas riquezas'  Mt 19.21 

6-  Jesus e Nicodemos:' importa-vos nascer de Deus'  João 3.3-16

-afirma a lei relativa à detenção de Jesus durante a Festa dos Tabernáculos,João 7:45-51

-ajuda José de Arimatéia no preparo do corpo de Jesus para o enterro (João 19:39-42)

 

7- Jesus diz a  Saulo:   '...por que me persegues? ' Atos 9.4

.

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                   http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                              https://manadasegunda.podbean.com/

8 de junho de 2020

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Um Encontro Transformador

Por Ray Kerwood

 

Um dos momentos decisivos de minha vida espiritual ocorreu quando frequentava uma classe da Escola Dominical para adultos em uma igreja que ficava a apenas alguns quarteirões de onde minha esposa, Donna, e eu vivíamos em Charleston, Virgínia Ocidental. Um homem chamado C. W. Lee era quem ministrava a aula. Ele não era um clérigo, mas sim um técnico de laboratório da Union Carbide. Eu fiquei bastante impressionado com seu modo de ensinar e fiz questão de falar com ele antes da aula no domingo seguinte.

     Naquela época Donna e eu enfrentávamos algumas dificuldades no casamento, e C. W. e sua esposa, Ruth, concordaram em ter uma reunião conosco. Após todos termos trocado cumprimentos, ficou claro para Donna e eu que aquele casal era diferente de todas as pessoas que já tínhamos conhecido. Ficou evidente que Jesus Cristo era o centro da sua vida.

     Em breve, C. W. já tinha aberto sua Bíblia e estava explicando o que significava conhecer a Deus pessoalmente e receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Primeiramente, ele leu João 3:16 para nós: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Eu já tinha ouvido aquelas palavras anteriormente, mas de algum modo naquela tarde penetrou em meu coração que Deus, meu Criador, o Governante deste Universo, realmente me amou pessoalmente, o bastante para enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para nascer nesta terra.

    Eu pude ver no rosto de Donna que ela estava reagindo àquela mensagem com a mesma intensidade que eu. C. W. então nos conduziu por uma série de versículos pelo livro de Romanos do Novo Testamento. Quando terminou, não precisou explicar que agora era a nossa vez. Donna e eu oramos em voz alta pedindo perdão pelos nossos pecados e pedindo a Jesus para entrar em nossos corações.
     C. W. e Ruth, então, passaram algum tempo explicando o que significava dedicarmos nossa vida a seguir Jesus Cristo. Talvez não entendêssemos naquele momento o completo significado do que nos tinha acontecido, mas ambos sabíamos que aquele era o acontecimento mais importante de nossas vidas.

    Depois de conduzir-nos, Donna e eu, a Cristo, C.W. e Ruth não foram simplesmente embora, mas dedicaram-se a ajudar-nos a crescer como cristãos. Isso é ainda mais significativo já que éramos completamente desconhecidos para eles antes daquela noite e ambos eram pessoas bastante ocupadas. Eu não sei como encontravam tempo para fazer tudo o que faziam, sem falar em se tornarem nossos mentores espirituais. Eles se asseguraram de que frequentássemos uma boa igreja, que ensinasse a Bíblia, mas o seu “programa de mentoreado” principal consistia em levar-nos com eles para onde quer que fossem.

    Através de C. W., me envolvi com o CBMC e comecei a reunir-me com outros homens cristãos tementes a Deus que impactaram grandemente minha vida e crescimento cristão de diversas maneiras. C. W. e Ruth permaneceram nossos amigos chegados e mentores espirituais até nos mudarmos da Virgínia Ocidental. Mesmo assim, ainda conversávamos pelo telefone. Quando foi para a presença de Deus, aos 92 anos de idade, ele já havia impactado milhares de pessoas por meio de sua vida santificada e testemunho fiel.

  C. W. sempre disse às pessoas que quando morresse não queria deixar nada para trás, que desejava deixar tudo o que tinha para a obra de Deus. É assim que me lembro dele. É assim que gostaria que as pessoas se lembrassem de mim.

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você se sente em relação a este breve relato da jornada spiritual de Ray?

2. Você teve um mentor espiritual – quem sabe mais de um? Como foi essa experiência para você?

3. Qual a importância de ter alguém, não apenas para mostrar o caminho para um relacionamento com Jesus Cristo, mas também para ensinar você e servir de exemplo sobre o que significa ser um seguidor fiel e consistente de Cristo? Você já fez isso com outra pessoa?

4. O mentor de Ray, C. W. Lee, disse que não queria deixar nada para trás quando morresse; que durante a sua vida queria gastar tudo o que possuía para ajudar a expansão da obra de Deus na terra. Como você reage a esse tipo de compromisso?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 6:19-21; Romanos 3:23; 5:8; 6:23; 8:1; 10:9; Filipenses 4:9; II Timóteo 2:2.

 
 
 
 

Ray Kerwood - Esse texto é um trecho adaptado do livro “Cross Currentes: A World War II Survivor’s Voyage Through Life’s Storms to God’s Safe Port” (Correntes Contrárias - A Viagem de um Sobrevivente da II Guerra Mundial Através das Tempestades da Vida Até o Porto Seguro de Deus), autobiografia de Ray Kerwood. Membro do CBMC de longa data, Ray serviu com distinção como oficial da Marinha Mercante durante a II Guerra Mundial. Também serviu 28 anos ocupando vários cargos administrativos na Gulf Oil, até começar sua própria companhia, a Alpine Petroleum. Seu livro está disponível em sua totalidade e gratuitamente no Website do CBMC International. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Como você se sente em relação a este breve relato da jornada spiritual de Ray?

2. Você teve um mentor espiritual – quem sabe mais de um? Como foi essa experiência para você?

3. Qual a importância de ter alguém, não apenas para mostrar o caminho para um relacionamento com Jesus Cristo, mas também para ensinar você e servir de exemplo sobre o que significa ser um seguidor fiel e consistente de Cristo? Você já fez isso com outra pessoa?

4. O mentor de Ray, C. W. Lee, disse que não queria deixar nada para trás quando morresse; que durante a sua vida queria gastar tudo o que possuía para ajudar a expansão da obra de Deus na terra. Como você reage a esse tipo de compromisso?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 6:19-21; Romanos 3:23; 5:8; 6:23; 8:1; 10:9; Filipenses 4:9; II Timóteo 2:2.

 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.