Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINANDO... rfx
10.15 ...* Deus que ensina oc
07 09 Dever de consci~ oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
10.12 ..Educa a criança...oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 24 Renovação espiritual * oc
09.26 ...*Renova o íntimo oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.16 ... CRIANÇA PEQUENA oc
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
10.16...Problema de choro F.os
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
09. 25 Renovação do líder cristão* oc
09 30 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
 



estratégias de Deus para trabalho %


MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://manadasegunda.podbean.com/

7 de outubro de 2019

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Os Cinco 'P's' do Trabalho na Perspectiva de Deus

Por Rick Boxx

 

Muitos líderes têm uma visão limitada dos planos e intenções que Deus tem para o nosso trabalho. Portanto nos ajudará ter um lembrete ocasional de que, quando vamos trabalhar, estamos lá como Seus servos. Aqui estão algumas das razões de Deus para estabelecer o trabalho, cada uma das quais começa com a letra 'P': proposito, provisão, produtividade, prazerosa aos olhos preparar a ordem.

 

Vamos começar com “Propósito”. Pense em Deus como um comandante militar que supervisiona Seu exército para uma guerra. Muitos de Seu povo são soldados, mas alguns são cozinheiros, mecânicos, guarda-livros ou profissionais de marketing que recrutam soldados. Cada pessoa tem um papel individual a desempenhar com o objetivo abrangente de vencer a guerra. Em Provérbios 19:21, lemos: “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá.” Precisamos entender que nosso trabalho é importante para Deus, qualquer que seja o nosso papel. Esforce-se para descobrir e realizar o seu objetivo vocacional designado de uma maneira que contribua para o propósito eterno e final de Deus.

 

A segunda das razões de Deus para o trabalho é a “Provisão”. Quando Deus estava criando os céus e a terra, realizou Sua obra de maneira a garantir que o homem e todos os animais tivessem meios de provisão e sustento. Em Gênesis 1:29, lemos: “E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.” Da mesma forma, o trabalho que Deus ordenou para nós realizarmos foi parcialmente projetado para fornecer provisões diárias para nossas necessidades. Infelizmente, muitas pessoas acreditam que a provisão é o único objetivo de seu trabalho, deixando um vazio na vida.

 

Uma terceira razão de Deus para o trabalho é “Produtividade”. No século 19, pareceria impossível que a Terra pudesse produzir comida suficiente para alimentar sete bilhões de pessoas. No entanto, Deus forneceu uma visão divina a vários inventores que ajudaram a atingir a Revolução Industrial. Suas invenções elevaram a produtividade a um nível que permitiu a produção de alimentos disparar, superando todas as expectativas.

 

Quando Deus criou o homem, seu primeiro mandamento foi: “...sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a....” (Gênesis 1:28). Ele deseja que sejamos frutíferos e produtivos em tudo o que fizermos, incluindo nosso trabalho. O aumento da produtividade atende melhor nossos clientes e é mais gratificante para nós, pessoalmente, à medida que nos esforçamos para melhorar.

 

A quarta razão pela qual Deus ordenou o trabalho pode ser denominada “Prazerosa aos olhos”. Quando eu era banqueiro, lidei com o financiamento de um novo campo de golfe. Quando o campo de golfe foi concluído, eu joguei a segunda partida de golfe que foi jogada naquele campo! Enquanto eu estava no campo impecavelmente bem cuidado, aninhado em um cenário incrivelmente bonito e cercado pela vida animal, encontrei meu coração instantaneamente conectado a Deus pela beleza que eu havia experimentado.

 

Em Gênesis 2: 9, lemos: “Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento...”. Deus estava preocupado em criar algo não apenas prático e funcional, mas também esteticamente agradável para os outros. Ao abordarmos nosso trabalho, devemos nos esforçar para fazer o mesmo.

 

O último dos 'P’s' pelas razões do Senhor para criar trabalho para a humanidade é “Preparar a Ordem”. Servimos a um Deus de ordem, não ao caos. Ele pegou um mundo sombrio e sem forma e deu ordem a ele, incluindo dias e estações, permitindo que administrássemos melhor nosso tempo. Gênesis 1:14 nos diz: “Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.” Advogados, contadores e muitos outros profissionais ajudam aqueles que criam o caos a colocar alguma estrutura e ordem em nossas vidas. Às vezes, nosso trabalho serve melhor a Deus, trazendo ordem a um mundo caótico.

 

Próxima semana tem mais!    Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Antes de ler este 'Mana da Segunda', se alguém lhe pedisse para descrever o propósito de Deus para o trabalho, como você reagiria?

2. Esta discussão oferece uma perspectiva diferente sobre como Deus pretende que abordemos e realizemos nosso trabalho todos os dias? Por que ou por que não?

3. Qual dos cinco propósitos citados para o trabalho faz mais sentido para você - e por quê? Qual você acha mais difícil de entender ou aplicar? Explique sua resposta.

4. Se Deus realmente tem razões específicas para continuarmos nosso trabalho, que diferença isso deve fazer quando você se prepara para ir trabalhar todos os dias?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Eclesiastes 2:24-25, 3:22; 2 Coríntios 5:20; Efésios 6:5-9: Colossenses 3:17,23-24; 4:1

-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v-v

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nos

sa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.