Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINANDO... rfx
10.15 ...* Deus que ensina oc
07 09 Dever de consci~ oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
10.12 ..Educa a criança...oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 24 Renovação espiritual * oc
09.26 ...*Renova o íntimo oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.16 ... CRIANÇA PEQUENA oc
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
10.16...Problema de choro F.os
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
09. 25 Renovação do líder cristão* oc
09 30 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
 



O que vc QUER DA VIDA? %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                      https://manadasegunda.podbean.com/

23 de setembro de 2019

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


O Que Você Quer da Vida?   Por Jim Langley

 

“O que você quer da vida?” Alguém já lhe fez esta pergunta? A melhor maneira de responder é determinando o que é mais importante para você. Por mais de 50 anos, assisti a muitos empresários se tornarem obcecados pelo sucesso na profissão que escolheram. Alguns chegaram a orar pedindo ganhos pessoais.  

 

Não vejo nada de errado no esforço em busca do sucesso, mas creio que Deus quer que nós direcionemos nossas orações não para nós mesmos, mas para as necessidades das outras pessoas e pela expansão do Seu Reino. Eu não consigo visualizar Deus ansiosamente esperando para cumprir cada uma de nossas orações egoístas quando poderíamos estar fazendo grande bem em favor de outras pessoas.  

 

Às vezes, penso nas solenes palavras do Senhor a Baruque, que se tornou desanimado e questionou o profeta Jeremias em seu momento de tristeza e dor. Eis aqui o que Deus disse através do profeta a Baruque e a qualquer um que espere por um tratamento especial nesta vida: “Mas o Senhor manda-me dizer-lhe: Assim diz o Senhor: ‘Destruirei o que edifiquei e arrancarei o que plantei em toda esta terra. E então? Você deveria buscar coisas especiais para você? Não as busque, pois trarei desgraça sobre toda a humanidade’, diz o Senhor, ‘mas Eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá.’” (Jeremias 45:4-5).  

 

Precisamos compreender que não nos é devida nenhuma dispensação especial.  Alguns vêm a este mundo com muito, outros chegam com muito pouco. Todos nós, porém, chegamos nus e partiremos da mesma forma. Houve um tempo em minha vida em que eu orava frequentemente pedindo sucesso e recompensas financeiras. Isso mudou drasticamente quando li o livro de Bruce Wilkinson, A Oração de Jabez, em 2001. Ele me ajudou a tomar consciência de quão superficial era a minha vida de oração.  

 

O livro está baseado em dois versículos de uma passagem que traça a linhagem da tribo de Judá. Começa assim: “Jabez foi o homem mais respeitado de sua família.” (I Crônicas 4:9-10).  Por que esse homem era o mais respeitado?  Wilkinson explica que Jabez orou a Deus especificamente para que Ele o abençoasse, ampliasse o seu território, fosse com ele continuamente e não o deixasse sofrer nenhum dano, de modo tal que ele estaria livre do sofrimento. Está escrito que Deus garantiu o seu pedido!

 

Desde então tenho feito a minha própria versão customizada da oração de Jabez. Eu oro: “Senhor, oro para que me abençoe além das minhas expectativas. Expanda minhas fronteiras, minhas áreas de influência para a Sua glória. Mantém a Sua mão sobre mim constantemente, Senhor, e mantém o mal afastado de mim de modo que eu não venha causar sofrimento.” Eu tenho orado assim sem qualquer expectativa, e tenho sido abençoado imensamente ao longo dos anos. Quando oramos, o mais importante é a condição do nosso coração, mais do que as palavras específicas que dirigimos ao nosso Pai Celestial. Ele conhece o nosso coração e quer nos abençoar de maneiras que não podemos compreender.  

 

Isso ajudou-me a definir o que eu quero na vida, mas não tem nada a ver com riqueza terrena. Muitas das minhas bênçãos nem sequer se parecem com bênçãos no momento.  Entretanto, através de tudo isso, tenho ficado mais perto de Deus; Sua mão tem estado sobre mim constantemente. Ele expandiu minhas fronteiras e áreas de influência, e tem me usado de maneiras que sequer imaginei. Ele verdadeiramente tem me abençoado além das minhas expectativas.

 

Eu me conscientizei de que isso não tem a ver com minhas realizações ou habilidades.  Tudo o que importa é saber que estou dentro de Sua vontade e que um dia O conhecerei, como está descrito em I João 3:2:  “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois O veremos como Ele é.” O seu relacionamento com Jesus é o seu foco principal – aquilo que você quer da vida?

 

Próxima semana tem mais!    

Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


 

Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Se alguém olhasse em seus olhos e perguntasse: “O que você quer da vida? O que realmente você espera obter dela?” como você responderia?

2. Se você ora acerca de seu trabalho, tem orado por sucesso e realização? De que modo e qual tem sido a resposta a essas orações? Explique sua resposta.

3. No livro mencionado, dois versículos da Bíblia ilustram a oração de um homem obscuro por bênçãos pessoais. Alguns estariam ansiosos para submeter um pedido assim a Deus, enquanto outros não considerariam apropriado fazê-lo. Qual sua opinião sobre isso? Explique sua resposta.

4. Como, em sua opinião, uma oração como a feita por Jabez pode afetar a perspectiva de uma pessoa acerca do que ela deseja da vida? Se você fosse personalizar essa oração, como gostaria que ela fosse respondida? 

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 1:1-6; 23:1-6;  Mateus 6:9-13; 18:2-4;  João 17:20-22.  

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - -

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.