Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINANDO... rfx
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.15 Oc...República
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
11.15 Oc...ESCOLHAS
10.15 ...* Deus que ensina oc
07 09 Dever de consci~ oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
11.20 Oc..Consciência negra,
11. 19 Oc...O que acontece?
10.12 ..Educa a criança...oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
10.31 oc ...Esclarecendo
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 24 Renovação espiritual * oc
11.14 ...ORA, BRASIL !
09.26 ...*Renova o íntimo oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
11.19 ...Símbolos Nacionais d.e
11.20 Oc...Negros ilustres
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.16 ... CRIANÇA PEQUENA oc
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
10.16...Problema de choro F.os
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
09. 25 Renovação do líder cristão* oc
09 30 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10.15 Dia do Professor oc
Converse com seu filho oc
é FERIADO oc
DIA DA BANDEIRA oc
11.01 DIA de TODOS os santos
 



Confiando na direção de Deus %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                            http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                    https://manadasegunda.podbean.com/

2 de setembro de 2019

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Confiando na Direção de Deus Sempre

Por Rick Boxx

 

Quando Larry era CEO de uma companhia de sistemas de informação, uma pessoa abriu um processo judicial injustificado contra a empresa. Ao longo do tempo, embora a companhia de Larry fosse inocente de qualquer malfeito, muitas pessoas recomendaram insistentemente que ele fizesse um acordo. Elas argumentavam que os custos com a montagem de uma defesa, mesmo injustificada, assim como o tempo que a defesa do caso exigiria, tornavam um acordo extrajudicial o curso de ação mais razoável.

 

Ao invés de ceder àquelas recomendações, Larry orou pedindo sabedoria e direção. Quando fez isso, Deus deu a Larry a convicção de que ele deveria defender a companhia, que era inocente, e não fazer um acordo. O prolongado processo judicial de fato custou milhões de dólares em taxas legais, mas ao final, a inocência da companhia foi provada e ela ficou livre das alegações injustificadas.

 

Nesse meio tempo, Deus abençoou e prosperou a empresa de tal forma que, em comparação, as taxas legais se tornaram insignificantes. Refletindo retrospectivamente sobre aquele período problemático e estressante, Larry concluiu que o fato de sua companhia haver prosperado em meio a tão grande adversidade refletia o favor de Deus por causa da obediência.

 

Repetidas vezes nas Escrituras nós lemos que deveríamos buscar o conselho inspirado por Deus quando confrontados por decisões difíceis de tomar. Por exemplo, Provérbios 15:22 declara: “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.” Isso, porém, não garante que todo conselho que recebemos seja necessariamente correto. Precisamos consultar o Senhor diretamente, e quando Ele nos guia por caminhos contrários aos conselhos que recebemos, precisamos fazer o que Ele nos instruiu.

 

Amigos chegados e confiáveis são um bem inestimável, sem dúvida, mas eles não podem jamais substituir ou suplantar o conselho dAquele em quem devemos confiar acima de tudo. Jesus falou a Seus seguidores e admoestou-os sobre a importância de permanecer perto dEle: “Se vocês permanecerem em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem e lhes será concedido.” (João 15:7). A Bíblia frequentemente ressalta a importância de ter confiança total em Deus:

 

Confiar mesmo quando não entendemos. Às vezes, Deus nos leva a agir contra a nossa intuição, como Larry o fez ao rejeitar a recomendação de fazer um acordo no processo. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:5-6).

 

Confiar mesmo quando tememos um desastre. As emoções nos levam a buscar as soluções mais rápidas e aparentemente mais fáceis para problemas que nos pressionam. Entretanto, crer que Deus quer o melhor para nós deveria nos encorajar a olhar para Ele, e não para as nossas circunstâncias. “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11).

 

Confiar mesmo quando o caminho de Deus não parece ser prático. Se Deus o está levando a tomar uma posição, confie nEle, mesmo que outros discordem. “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.” (Salmos 37:5-6).

 

 

Próxima semana tem mais!    Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Você entende por que as pessoas incentivaram Larry a buscar um acordo, mesmo que sua companhia não tivesse feito nada errado? Em sua opinião, por que elas recomendaram esse curso de ação a ele?

2. É fácil ou difícil tomar decisões contrárias aos conselhos aparentemente bem-intencionados das pessoas que nos cercam? Explique sua resposta.

3. Larry orou e sentiu que Deus o levava a agir de modo contrário aos conselhos que tinha recebido. Já aconteceu algo semelhante com você? Como você fez para buscar a sabedoria e a vontade de Deus em relação ao desafio que estava enfrentando?

4. Como é “não se apoiar em seu próprio entendimento”, como diz Provérbios 3:5-6? Você já agiu assim, mesmo que com relutância? Descreva a situação e seu resultado. O que você aprendeu com ela?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 37:1-7; Provérbios 11:14; 12:5; 12:26; 18:24; 19:20; 24:5-6.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.