Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINANDO... rfx
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
10.15 ...* Deus que ensina oc
07 09 Dever de consci~ oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
10.12 ..Educa a criança...oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
10.31 oc ...Esclarecendo
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 24 Renovação espiritual * oc
09.26 ...*Renova o íntimo oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.16 ... CRIANÇA PEQUENA oc
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
10.16...Problema de choro F.os
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
09. 25 Renovação do líder cristão* oc
09 30 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
11.01 DIA de TODOS os santos
 



Lidando com o fracasso %

Convém, tb, ver comentário de especialista:
https://www.youtube.com/watch?v=NNm1J3RnTUM

 

https://pt.slideshare.net/dlrandrade/como-posso-superar-o-fracasso  ( trazer Jesus para sua vida)

 

 

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                               http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                     https://manadasegunda.podbean.com/

29 de julho de 2019

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Uma Filosofia Segura para Lidar com o Fracasso

Por Robert J. Tamasy

 

Seth Godin, consultor, empresário e blogueiro, apresentou a seus leitores uma pergunta que todos nós já nos fizemos algum dia: “Mas, e se eu fracassar?” Godin deu uma resposta realista a esta sinistra possibilidade: “Você vai fracassar.” Depois, ele fez uma pergunta ainda mais importante: “Depois que eu fracassar, o que vai ser?”

 

O fracasso é uma das grandes certezas da vida. Nem toda semente brota para se tornar uma planta saudável e frutífera. Nem toda decisão é a correta. E nem toda tentativa de experimentar algo diferente – seja uma ousadia empresarial, a vontade de adquirir uma nova habilidade ou mesmo a compra de um novo produto – resultam em sucesso. Contudo, o fracasso geralmente é parte do processo necessário para se chegar ao sucesso.

 

Como Godin observou, “se você escolheu bem, depois de fracassar você ficará um passo mais perto do sucesso; você estará mais sábio e mais forte, e é quase certo que será mais respeitado por aqueles que têm medo de tentar.” Se nada mais, o fracasso revela um meio de não alcançar o sucesso que desejamos.

 

Muitas histórias foram contadas sobre como Thomas Alva Edison fez centenas de tentativas fracassadas para chegar à invenção da lâmpada incandescente, antes de descobrir a forma correta de consegui-lo. Se examinarmos as vidas e carreiras de qualquer executivo ou empresário muito bem-sucedido, vamos descobrir que seu caminho para o sucesso foi repleto de fracassos, momentos de desânimo, às vezes até mesmo falência. Um segredo do seu sucesso, porém, foi que eles jamais deixaram de tentar. Eles se recusaram permitir que o fracasso os definisse.

 

Nós encontramos inúmeros exemplos nas Escrituras de pessoas que fracassaram em seu caminho para o sucesso. Um exemplo do Antigo Testamento foi José, que irritou seus irmãos constantemente lembrando a eles que era o favorito de seu pai. Ele foi vendido como escravo, depois aprisionado indevidamente, mas José ainda assim se levantou para ser o segundo homem em comando no Egito. Ele formulou um plano para vencer um devastador período de fome, não apenas para os egípcios, mas também para sua família e o povo de Israel.

 

No Novo Testamento, Pedro, um dos discípulos mais próximos de Jesus, três vezes O negou. Ainda assim, mais tarde ele se tornou um dos líderes da Igreja primitiva. E o apóstolo Paulo, que foi transformado de extraviado perseguidor de cristãos em outra figura central da Igreja do primeiro século e autor de inúmeras cartas da Bíblia. As Escrituras ensinam que o fracasso não precisa ser um beco sem saída, ao contrário, pode ser um ponto de partida. Aqui estão alguns dos seus princípios para lidar com o fracasso:

 

Junte-se em equipe. O fracasso é mais fácil de suportar quando você não precisa carregar o fardo sozinho. “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4:9-10).

 

Aprenda a confiar na força de Deus. O fracasso geralmente nos ensina a importância de confiarmos e dependermos de Deus, Sua força e sabedoria. “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças...aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:29-31).

 

Persevere ao enfrentar desafios. Desistir diante do fracasso pode nos impedir de experimentar a alegria do sucesso se apenas tivéssemos persistido em nossa empreitada um pouco mais. “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6:9).

 

Próxima semana tem mais!


Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriter ink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blo gspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


 

Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Quantas vezes você foi impedido pela preocupação “E se eu fracassar?” Como você responde a essa pergunta?

2. O que você considera ter sido seu maior fracasso? Que impacto teve em você naquele momento e agora?

3. Quando ouve relatos sobre pessoas que alcançaram grande sucesso após enfrentar muitos fracassos de que forma isso afeta você? Isso o inspira e motiva ou o faz raciocinar que o que funcionou para eles não funciona para você? Explique sua resposta.

4. Em sua opinião, como podemos – ou como devemos, perseverar na sequencia do fracasso? Qual o papel da fé quando lidamos com o fracasso?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 16:3,9; 19:21; 20:24; 27:1; I Coríntios 15:57-58; Hebreus 11:1, 11-12, 24-27.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - 

 

 

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.b r -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.